NOTÍCIAS

Santa Clara ganha premiação de destaque em seu segmento

  • 20/03/2019
  • Exposuper

A Cooperativa Santa Clara iniciou o ano comemorando o reconhecimento dos consumidores através da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio (RS) em parceria com a Qualidata. Pela primeira vez, a Santa Clara foi uma das mais lembradas na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano. A empresa tem presença confirmada na edição deste ano da EXPOSUPER, prevendo ampliar seus negócios para o mercado catarinense.

Nos segmentos de mercado do RS, segundo a pesquisa, a Santa Clara é líder em queijos desde a inserção da categoria na pesquisa, sendo premiada pelo 15º ano consecutivo. Neste ano, a cooperativa alcançou 46,3% na lembrança e 38,5% na preferência dos entrevistados.

A Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e é também a primeira a conquistar a certificação ISO no Rio Grande do Sul, industrializando 750 mil litros de leite por dia, que resultam em uma linha de mais de 140 produtos, entre leite, queijos, bebidas lácteas, Temper Cheese, requeijão e outros derivados.

Da matéria-prima até o produto finalizado, são realizadas mais de 7.200 análises diárias nos laboratórios da Cooperativa, para garantir que o produto que chega até a casa do consumidor é de qualidade.