NOTÍCIAS

Bettanin cresceu no mercado

  • 14/02/2019
  • Exposuper

A Bettanin cresceu 12% em faturamento no ano passado. Especializada em produtos de limpeza doméstica, com 480 SKUs no portfolio, a empresa projeta avançar 15% para 2019 com novos produtos. "Estão previstos mais 50 SKUs para 2019, com o lançamento de modelos de Wipes (panos umedecidos para limpeza), a renovação e um novo modelo de rodos na marca Noviça e ampliação do portfólio de Mops (para limpeza de pisos). Está previsto um investimento de R$ 10 milhões, incluindo campanhas na mídia.

A Bettanin assumiu a liderança em esponjas sintéticas - somatório das marcas Esfrebom, Sfreg e Brilhus, de acordo com o instituto de pesquisas Kantar. Não é por um acaso que a categoria é a campeã no faturamento da companhia. Outro destaque é a marca Esfrebom. "Ela conta com mais de 100 SKUs nas linhas de esponjas, panos, luvas, sacos para lixo, entre outros. E os destaques são as esponjas multiuso, em termos de faturamento, e no quesito crescimento, a família de sacos para lixo", ressalta o diretor. Com produtos distribuídos em cerca de 4 mil pontos de venda, o maior crescimento da companhia ocorreu no canal cash & carry.