NOTÍCIAS

O avanço da tecnologia no varejo em discussão

  • 21/06/2018
  • Exposuper

Tendências, novas estratégias, produtos e tecnologias para o varejo supermercadista foi tema do painel realizado em parceria com o Sistema Fecomércio SC Sesc | Senac intitulado “O futuro do Varejo – Visão Pós NRF”, conduzido pelo professor Thomas Vogler, da Universidade de Ingolstadt, na Alemanha. Abordou informações e discussões captadas pelas missões técnicas que foram participar da NRF – Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo.

O Presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, participou do painel como debatedor ao lado do Vice Presidente da Fecomércio/SC e também conselheiro da Acats, Celio Spagniol, Rudney Raulino diretor do Senac, Amarildo Silva, do setor atacadista, e Marcos Tutui, também do Senac, mediador da discussão.

Paulo Cesar Lopes, em sua intervenção, alertou que o segmento supermercadista deve estar atendo à velocidade com que os processos de digitalização irão ocorrer nos próximos anos, manifestando muita preocupação com a geração de empregos, cujo potencial pode se inibir com a tendência da tecnologia em eliminar posições  e categorias profissionais.