NOTÍCIAS

Vittrine é lançamento da Eletrofrio

  • 09/05/2018
  • Exposuper

A Eletrofrio  Refrigeração está apresentando ao mercado a Linha Vittrine, um equipamento que já é considerado um marco em  eficiência e economia de energia para o setor varejista.  A empresa investiu nos últimos dois anos cerca de   R$ 50 milhões no projeto, um equipamento revolucionário que além de valorizar o produto exposto, promete economizar 20% de energia (para sistemas com expansão direta) em comparação com a atual linha de equipamentos da empresa. A solução busca atender conceitos essenciais no segmento varejista: eficiência, tecnologia, qualidade, sustentabilidade e design moderno.

O projeto é considerado o maior lançamento do setor de refrigeração e para o desenvolvimento da linha Vittrine, foram realizadas pesquisas com clientes e usuários de expositores comerciais no mercado nacional e no exterior. Os dados obtidos nestas pesquisas foram trabalhados por um grupo formado por todos os setores estratégicos da empresa, que trabalhou focado em entregar algo inovador, futurista e acessível a todos os empresários varejistas.

A eficiência energética de 20% da linha Vittrine é possível graças a melhorias implantadas na iluminação, nas resistências de orvalho e degelo, nos evaporadores de alta eficiência e no fluxo de ar. A utilização de novos evaporadores mais eficientes gera uma economia direta no consumo dos compressores.

“A linha Vittrine, tem como  características mais marcantes  a eficiência energética, a sustentabilidade e o design arrojado. O conceito ‘pele de vidro’, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas”, destaca o presidente José Antôno Paulatti.