NOTÍCIAS

Paulo Cesar Lopes: Um ano significativo para a entidade

  • 20/06/2017
  • Exposuper

Ao discursar na abertura oficial da EXPOSUPER 2017, o presidente executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes,  enalteceu a passagem significativa de duas datas para a entidade.

- Este ano de 2017 é muito especial e significativo para o segmento supermercadista catarinense. A Associação Catarinense de Supermercados, a ACATS, completa 45 anos, enquanto que a EXPOSUPER está completando 30 anos. 

Em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, Lopes referiu-se à conjuntura econômica como um momento de incerteza, “onde não se tem uma segurança jurídica que retome um sentimento de confiança do empresariado, que precisa e gostaria de investir, mas é forçado a protelar decisões, o que acaba afetando toda a economia”.

Ainda no plano nacional, Lopes reconheceu que a atual equipe econômica conquista resultados, principalmente no controle da taxa de inflação, a menor dos últimos dez anos.

Sua ressalva é que “muito mais coisa precisa ser feita. Precisamos com urgência da modernização do Estado, diminuir o seu tamanho e a sua interferência na vida social e econômica. São essenciais as reformas trabalhista, previdenciária, tributária e política em todos os níveis. Acima de tudo, devemos dar um basta à corrupção que afeta gravemente as relações institucionais do País, ferindo seriamente a confiança dos cidadãos”.

PARTICIPAÇÃO

Autoridades e lideranças empresariais prestigiaram a cerimônia de abertura. O Presidente Executivo, Paulo Cesar Lopes e o Presidente do Conselho Deliberativo da ACATS, Atanázio dos Santos Netto recepcionaram o Governador de SC, Raimundo Colombo, o Prefeito de Joinville, Udo Dohler, O Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, o deputado federal Marco Tebaldi, os deputados estaduais Darci de Matos, Kennedy Nunes e Jean Kuhlmann, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Fernando Krelling, o Secretário de Turismo de Joinville, José Esbiteskoski, O Presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, o presidente da FCDL, Ivan Taufer, o Presidente da Jucesc, Junior Marcellino, o Presidente da Adac, Valmir Muller, o Vice Presidente da Fiesc, Mario Cezar Aguiar, a Diretora da Vigilância Sanitária de SC, Raquel Bittencourt, Vice Presidente da Facisc, Doreni Caramori, o Presidente do Conselho Estadual do Sebrae-SC, Sergio Medeiros, o Presidente da CDL de Joinville, Frederico Cardoso e o representante da União dos Empresários Exportadores do Uruguai, Daniel Luchin.

 

ASSINATURAS

 

A EXPOSUPER – Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas de 2017.

Realização: Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

Patrocínio:Mili, Heineken, Girando Sol, Nestlé, BRDE, FCDL, Coca-Cola Femsa Brasil, GS1 Brasil, DMCard, Tiskoski Distribuidora, P&G, Sicredi, Silvestrin, BRF, Parati, AmBev, Fiesc, Frimesa, Fruki, Diário Catarinense, Neogrid, Alelo e Fecomércio/SC

Apoio: Melitta, Santa Rita, Sanjo e Adac

Apoio Institucional: Abras, Sindipan, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Abrasel/SC