NOTÍCIAS

Terminais conversíveis, a novidade da Visual Mix

  • 14/06/2017
  • Exposuper

Uma das inovações da Visual Mix a serem apresentadas na feira é o modelo conversível (convertible) de terminal ou caixa para pagamento, que pode ser usado por um operador no supermercado e, na ausência desse funcionário, pode ser transformado em um self-checkout ou terminal de autoatendimento, em que o próprio cliente registra suas compras e realiza o pagamento das mercadorias.

Para garantir a eficiência e a segurança, tanto para o cliente quanto para o varejista, o terminal possibilita a conferência dos produtos registrados através do peso do item, processo no qual uma balança verifica se o item colocado na sacola é o mesmo que foi registrado pelo scanner. O equipamento traz ainda câmera acoplada, e para cada quatro equipamentos instalados no estabelecimento, a loja pode designar um fiscal de caixa para acompanhar a movimentação dos terminais por um tablete.

 No mercado brasileiro há alguns anos, o self-checkout ou PDV de autoatendimento ganha cada vez mais usuários no dia a dia dentro das lojas de supermercado, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através da tecnologia.  No Brasil dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem esse tipo de autoatendimento nas lojas.